Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/12/2010 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Combate à fraude nos hospitais

Por: Miguel Alexandre Ganhão

Seguros: Programa informático deve estar pronto em 2011.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e o Ministério da Saúde formaram um grupo de trabalho com o objectivo de desenvolver um programa informático que permita aos hospitais saber, em tempo real, se os doentes têm seguro de saúde e que tipo coberturas oferece a respectiva apólice.

Este projecto visa, por um lado, combater a fraude ao nível dos seguros de saúde e, por outro lado, acabar com as discrepâncias nos valores exigidos anualmente pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) às companhias de seguros.

"Estamos a desenvolver um programa informático que permite aos hospitais, quando recebem um doente, saber se existe seguro e que tipo de coberturas este possui", afirmou ao CM Pedro Seixas Vale. O presidente da APS adiantou que já houve várias reuniões entre as duas partes e que em 2011 aquele programa estará pronto para funcionar. "Queremos que exista uma informação clara e completa sobre o tipo de serviço que é prestado pelos hospitais e quais as coberturas que são contratadas ", acrescentou.

No início do ano, a ministra da Saúde, Ana Jorge, afirmou no Parlamento que as dívidas das seguradoras ao SNS atingiam os 70 milhões de euros e que o SNS facturava "anualmente às seguradoras cerca de 40 milhões de euros, sendo que o prazo médio de cobrança é de cerca de 21 meses".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 137 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal