Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/12/2010 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-funcionário da Energisa é preso acusado de estelionato


Um ex-funcionário da companhia de energia Energisa foi preso na manhã desta quinta-feira (23) acusado de estelionato em Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba. Ele oferecia e vendia projetos de instalações elétricas que não tinham a autorização da Energisa. Segundo a polícia, o acusado faturava cobrava entre R$ 4 mil e 10 mil por projeto.

Carlos Maurício da Silva, de 42 anos, procurava os moradores das áreas sem energia elétrica e oferecia projetos. Ele se identificava como sendo funcionário da companhia de energia. Após elaborar todo o projeto, contratava funcionários que realizavam as instalações.

De acordo com Fabrício Alvarenga, gerente da Energisa, foram os próprios funcionários que desconfiaram do golpe. “Eles observaram que as fazendas e sítios não tinham o medidor de energia”, informou. Em um dos locais, foi descoberto cerca de 400 metros de fiação irregular.

Carlos foi preso em flagrante e ainda teria tentado oferecer propina para os funcionários da Energisa. “Fomos até a uma dessas fazendas e avisamos a moradora sobre a irregularidade. Ela então ligou para Carlos, que percebendo a situação, ofereceu dinheiro para os funcionários”, explicou o gerente.

Em seguida a polícia foi acionada e Carlos foi preso em flagrante. Ele deve responder pelos crimes de furto e estelionato. Carlos está detido na Delegacia de Mamanguape e está sendo ouvido pela delegada Maria das Graças.

Alerta

O gerente da companhia de energia ressaltou que é importante as pessoas ficarem em alerta quando alguém for oferece este tipo de serviço. "É preciso ligar para a Energisa e confirmar se o funcionário é realmente da companhia". É possível ligar através do número 0800 083 0196.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal