Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/12/2010 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulheres são presas por fraude no seguro DPVAT


A Polícia Civil de Presidente Dutra prendeu em flagrante duas mulheres, na cidade de Fortuna, a 418 km de São Luís, por crime de estelionato. Osita Ferreira foi detida por fraudes para receber o seguro DPVAT; e Míriam Gomes da Silva, que trabalha em uma empresa de cobrança de seguros. Pelas investigações, será indiciada também a diretora do hospital municipal de Fortuna, Maria Miscilene Soares Nogueira.

Os envolvidos queriam que Osita Ferreira afirmasse perante a declaração assinada pela diretora do hospital, Maria Miscilene, de que havia sofrido um acidente automobilístico. Com a declaração em mãos, ela procurou Mirian, que trabalha em uma empresa que faz cobrança de seguros, inclusive o DPVAT, para facilitar o processo, e assim receber o benefício.

No entanto, na Delegacia de Presidente Dutra, a Osita tentou registrar um boletim de ocorrência com o delegado Francisco Sales Taveira, que suspeitou da ação e iniciou uma investigação do caso. Após apuração dos fatos, o delegado descobriu que o acidente se tratava de uma fraude. Assim, a Osita confessou que na verdade não havia sofrido acidente automobilístico, apenas caído de uma bicicleta.

Osita e Mírian foram detidas na Delegacia Regional de Presidente Dutra, onde o delegado Taveira lavrou o flagrante. Mírian, embora negue a participação no crime, será autuada pelo crime de estelionato. Já Osita será autuada, além do crime de estelionato, pelo crime de falsidade ideológica. Ainda com informações da Delegacia, Maria Miscilene, diretora do hospital, será intimada para prestar esclarecimentos quanto à sua participação na fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal