Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/12/2010 - O Globo Online / Valor Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ACSP e fundo TMG anunciam criação de empresa de análise de crédito

Por: Karin Sato


SÃO PAULO - A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o fundo de private equity TMG Capital anunciaram nesta quarta-feira oficialmente a criação da Boa Vista Serviços, empresa provedora de informações para análise de crédito.

A Boa Vista Serviços assume a gestão do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e também tem como acionistas o Clube dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, a Associação Comercial do Paraná e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre.

A TMG Capital investiu R$ 220 milhões na Boa Vista, que atualmente é avaliada em R$ 880 milhões. Desta forma, o fundo passou a deter 25% da sociedade anônima.

Segundo o presidente da ACSP, Alencar Burti, o objetivo da constituição da nova empresa é profissionalizar a gestão do SCPC, para acompanhar a expansão do crédito no Brasil. "Pretendemos ser competitivos com a realidade do país hoje", explicou, durante coletiva de imprensa.

O sócio-presidente da TMG Capital, Luiz Francisco Viana, afirmou que existe uma necessidade de aprimoramento dos serviços prestados por meio do SCPC, em um mercado que cresce de forma contínua. A expectativa, segundo ele, é registrar um crescimento no próximo ano superior à expansão do setor de serviços para crédito no Brasil, que é de 20% ao ano, em média.

Questionado por jornalistas sobre uma futura oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), Viana respondeu que considera essa possibilidade, porém não citou um prazo.

A Boa Vista tem como concorrentes a americana Equifax, com pouco mais de uma década de atuação no país, e a tradicional Serasa, que nasceu em 1968 e, em 2007, teve seu controle acionário adquirido pela Experian, uma das líderes mundiais no fornecimento de informações para análise de crédito. Viana ressaltou, porém, que é possível que surjam novos participantes nesse mercado.

O presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, já passou pela Experian e possui vasta experiência no setor. Ele afirmou aos jornalistas presentes na coletiva que a empresa "chegou para incomodar a concorrência".

Atualmente, são realizadas mais de 145 milhões de transações por mês, por meio do SCPC, que conta com 1 milhão de clientes.

O diferencial da Boa Vista será a oferta de produtos específicos para cada porte de empresa, cada setor e cada região do país, nas palavras de Dourado, além de serviços diferenciados, que não se restringem à análise de crédito. "Vamos desenvolver soluções sob medida aos clientes. Hoje no mercado são oferecidos apenas produtos pasteurizados", declarou, sem dar mais detalhes sobre os produtos.

Uma das novas frentes de atuação da Boa Vista pode ser o de cartões "private label", que são oferecidos pelos lojistas aos consumidores, segundo Viana. "Mesmo varejistas de pequeno porte precisam hoje ter seu próprio plástico", disse ele. "A ideia é desenvolver para os lojistas um kit cartão de crédito. Além do cartão, vamos oferecer softwares e outros produtos que agreguem valor ao varejista."

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal