Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2005 - Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Clodovil cai em golpe e perde mais de R$ 2,5 mil

Por: Marcelo Godoy


São Paulo - O estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandez tornou-se mais uma vítima do telemarketing do crime, golpes por telefone aplicados por bandidos. Ele foi vítima de uma "ligação premiada", armação montada para convencer a vítima de que foi sorteada numa promoção de empresas de telefonia. Para receber os "prêmios", o interessado deve comprar entre 15 e 20 cartões com créditos para celulares pré-pagos, que são usados pelos bandidos para se comunicarem.

Clodovil fez isso mais de uma vez, das 17h30 desta quinta-feira à meia-noite. Ao todo, o estilista gastou R$ 2.513,20 em 94 cartões e passou 86 códigos de segurança a golpistas. Quando conseguiu desconfiar que algo estava errado, ligou para o "representante da empresa de telefonia". Afirmou que não queria mais participar da promoção e desejava saber como receber os prêmios. A resposta dos golpistas: Clodovil deveria comprar mais 20 cartões.

Foi demais. Acompanhado pela advogada, o estilista compareceu nesta sexta ao 15.º Distrito Policial denunciar o golpe. A delegada Ivalda Oliveira Aleixo telefonou para os golpistas - em um celular de Maranguape, Ceará. Atendeu um homem que se identificou como Pinga Pus, do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A polícia suspeita que os golpistas sejam presos que vendem os créditos na cadeia. Os bandidos conversaram mais uma vez com Clodovil. Ameaçaram matá-lo, num prazo de duas horas, caso não comprasse mais 50 cartões. Não cumpriram a ameaça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 754 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal