Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/12/2010 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério Público investiga fraude na emissão de laudos do DPVAT


IMPERATRIZ - O Ministério Público (MP) investiga o desaparecimento de armas de fogo e a suposta fraude na emissão de laudos do Seguro Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) no Instituto de Criminalística (Icrim) de Imperatriz. Uma inspeção do MP no Icrim e no Instituto Médico Legal (IML) confirmou o desaparecimento das armas. A investigação, agora, quer saber se existe o envolvimento de policiais nas irregularidades.

Foi em uma inspeção aos órgãos que a segunda e a terceira Promotoria Criminal descobriu as irregularidades. A primeira é que o IML e o Icrim de Imperatriz não existem de fato e de direito. Os dois locais funcionam como uma extensão do IML e Icrim de São Luís. Os órgãos também não dispõem da mínima estrutura necessária para funcionar.

Vistoria

Na vistoria, também foi constatada que pelo menos noventa armas de fogo desapareceram do instituto de criminalista. Todas elas faziam parte de inquéritos abertos pela Polícia Civil. Sem as armas, a investigação e a conclusão do inquérito podem ser prejudicadas. Já que a polícia terá dificuldade para elucidar os crimes. Agora, o MP quer saber como as armas sumiram.

Se agentes públicos tem envolvimento e quais as pessoas beneficiadas. Outra denúncia que está sendo investigada é a falsificação de laudos do DPVAT, o seguro obrigatório para danos provocados por veículos automotores.

Ciente dos fatos o MP estadual resolveu agir. As promotorias criminais de Imperatriz já solicitaram uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, para que, juntos, encontrem uma solução para o caso. (JK)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal