Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2007 - O Globo Online / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Áustria prende banqueiro procurado por fraude de US 400 mi

Por: Alexandra Zawadil


A Áustria prendeu um banqueiro procurado pelo FBI desde 2002 devido a fraudes no valor de US$ 400 milhões, disse a polícia austríaca nesta segunda-feira.
Um porta-voz da polícia federal da Áustria identificou a pessoa como "Michael B." e afirmou ser um homem de 35 anos de idade e nacionalidade austríaca, mas recusou-se a dar o nome completo. "Ele causou 400 milhões de dólares como banqueiro", disse o porta-voz da polícia, Gerald Hesztera. "Ele estava escondido e foi procurado por cinco anos", disse.

A lista de procurados do FBI na Internet contém o nome de Michael W. Berger, banqueiro de 35 anos que, segundo a polícia norte-americano, declarou-se culpado de acusações de fraudes em 2000. Segundo o site, ele não compareceu ao tribunal em 2002.

Berger admitiu em um tribunal norte-americano em novembro de 2000 que enviou comunicados irregulares a investidores em sua empresa Manhattan Investment Fund entre 1996 e 2000, quando o mercado tornou-se desfavorável a ele. O fundo faliu em janeiro de 2000.

Berger estava em liberdade, após pagamento de fiança, à espera da sentença. Mas deixou de comparecer a uma audiência em 1o de março de 2002.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 342 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal