Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/12/2010 - Diário de Marília Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é condenado por passar notas falsas

Pena a autônomo é de quatro anos e um mês de prisão em regime fechado.

A Justiça Federal de Marília condenou, na última quinta-feira (16), o autônomo Pedro Elizeu dos Santos a quatro anos e um mês de prisão em regime fechado, além do pagamento de multa, por passar notas falsas no comércio da cidade e também de Oriente em 2005.

A sentença é assinada pelo juiz federal Alexandre Sormani, que acolheu a acusação do Ministério Público Federal (MPF), através do procurador da República Célio Vieira da Silva. O magistrado concedeu ao golpista o direito de recorrer em liberdade.

Silva se disse satisfeito com a decisão, mesmo a pena para tal crime chegar a até 12 anos de prisão. “Este tipo de crime tem sido constante e, não apenas este, mas outros vários estão sendo sentenciados pela Justiça Federal”, afirma.

O CASO

Segundo denúncia do MPF, no dia 23 de agosto daquele ano, Pedro foi a um café em um shopping de Marília, comprou uma dose da bebida e um maço de cigarros e pagou com uma nota de R$ 50. As funcionárias perceberam a ação e acionaram a polícia. O autônomo se defendeu, dizendo ter recebido o dinheiro na troca de um veículo e não percebeu que eram falsas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal