Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/12/2010 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Irmã e esposa de suspeito de golpe milionário se entregam em MG

Por: Roberto Saraiva


A irmã e a esposa de Thales Maioline, acusado de aplicar um golpe de 86 milhões de reais em aproximadamente dois mil investidores, se entregaram na noite de segunda-feira à polícia, em Belo Horizonte. Iane Márcia Maioline e Maria Aparecida Maioline já estavam com a prisão temporária decretada pela Justiça mineira.

Os investigadores agora buscam mais dois acusados de participação no golpe: o ex-sócio e o ex-estagiário da empresa de Maioline. Ao todo, quatro acusados de envolvimento estão presos, já que na noite da última sexta-feira, Nelson Lázaro Diniz se apresentou à polícia. O suspeito teria envolvimento na compra de dois veículos adquiridos por Maioline com o dinheiro obtido com o golpe.

Thales Maioline, proprietário da Firv Consultoria e Administração de Recursos Financeiros, se entregou no dia 12 de novembro à Polícia Civil após passar 140 dias foragido na Bolívia.

A Justiça mineira negou o pedido de habeas corpus solicitado pela defesa do ex-investidor neste sábado. Ele é investigado por estelionato, falsificação de documentos e falsidade ideológica, e a polícia não descarta a hipótese de formação de quadrilha.

O caso

No golpe aplicado por Maioline, as vítimas injetavam recursos financeiros na empresa do investidor, uma espécie de consórcio que prometia rendimento de 5% ao mês, taxa bem mais alta que a oferecida no mercado.

O problema é que este rendimento não existia. Maioline pagava as retiradas dos investidores com o capital dos novos clientes, em um esquema conhecido como pirâmide.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 322 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal