Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/12/2010 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende cinco por suspeita de fraude em licitação no Amapá

Por: Jean-Philip Struck


A Polícia Federal prendeu ontem Macapá cinco pessoas acusadas de fraudar uma licitação da Secretaria do Estado da Educação do Amapá.

Os nomes dos presos não foram divulgados. A PF afirmou apenas que se trata de dois empresários, um lobista e um servidor público, além de uma pessoa com profissão ignorada. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Federal no Amapá.

De acordo com a PF, a licitação fraudada pelos suspeitos envolvia a construção de bancadas para computadores de cem escolas da rede estadual de ensino do Amapá. O valor envolvido era de cerca de R$ 1,2 milhão.

Segundo a PF, antes mesmo da realização da licitação as bancadas já estavam sendo construídas por uma das empresas, que, de acordo com o esquema, seria a vencedora, disputando com outras firmas de fachada.

Quando o resultado foi homologado, a empresa vencedora recebeu todo o valor do contrato mesmo tendo entregado menos de 20% das bancadas. Quando a fraude foi descoberta, segundo o PF, os envolvidos tentaram construir o restante das mesas para dar legalidade ao processo.

De acordo com a PF, os suspeitos podem ser indiciados sob suspeita dos crimes de fraude a procedimento licitatório, falsidade ideológica e peculato (desvio de verba por funcionário público).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal