Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/12/2010 - iOnline Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ernest & Young responde por fraude na falência do Lehman Brothers


O procurador-geral de Nova Iorque quer levar a Tribunal a Ernest & Young pelo crime de fraude civil. Andrew Cuomo acusa a empresa de auditoria financeira de ter ajudado os responsáveis do banco Lehman Brothers a esconder os problemas financeiros dos clientes durante sete anos. A Ernest & Young não comentou o caso.

Na queixa hoje apresentada, pode ler-se que a empresa de auditoria financeira "ajudou a Lehman a enganar analistas e investidores acerca dos seus níveis de risco, em particular após a estabilidade da empresa ter começado a diminuir na crise de crédito de 2007."

O Lehman Brothers declarou falência em Setembro de 2008, levando também à falência muitos dos seus investidores. Alegadamente, a Ernest & Young fez com que as transacções da Lehman Brothers parecessem comportar menos riscos do que apresentavam na realidade.

O procurador-geral quer que a Ernest & Young indemnize o estado de Nova Iorque e os clientes do banco de investimentos na mesma medida dos honorários que recebeu ao longo dos 7 anos que trabalhou com o Lehman Brothers - 150 milhões de dólares no total (mais de 114 milhões de euros).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal