Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/12/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia identifica dono de laboratório que produzia material pirata

Por: Lúcio Natalício


Rio - Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imateral (DRCPIM) identificaram nesta terça-feira que João Batista da Conceição Vieira, de 23 anos, preso no último em julho do ano passado juntamente com quatro pessoas que manipulavam um laboratório de falsificação de CD's e DVD´s na Praça Tiradentes era, na verdade, o dono do laboratório. Na ocasião da prisão, João Batista foi confundido com um dos funcionários da fábrica.

O laboratório, que funcionava em duas salas comerciais de um edifício na Praça Tiradentes, possuía mais de 150 gravadores de midias, além de dezenas de impressoras, milhares de DVD´s e CD´s virgens, além de encartes de filmes, shows e jogos eletrônicos. No local, também foram encontradas milhares de mídias prontas para serem comercializadas.

Os polciais chegaram a conclusão de que o preso era realmente dono do laboratório depois de descobrirem que o locatário das duas salas comerciais alugara o local em nome de João Batista, já que este estava com nome na relação de devedores do SPC/Serasa. De acordo com o locatário, João Batista lhe disse, à época, que precisava do espaço para montar uma oficina de manutenção de computadores.

Chamado novamente à delegacia, o acusado, que responde ao processo de criminal em liberdade, admitiu ser dono do equipamento de falsificação encontrado no laboratório.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal