Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/12/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio de estelionatários preso em Medicilândia

Por: Odair Oliveira


A Polícia Civil de Medicilândia, com apoio da Polícia Militar, prendeu um grupo que tentou aplicar golpe de R$ 100 mil em uma agência bancária da cidade. Manoel Dias, considerado líder do grupo, já vinha sendo investigado há 3 meses, depois de tentar aplicar o mesmo golpe em Belém. Ainda de acordo com a polícia, ele fez pelo menos três vítimas nos Estados do Rio Grande do Norte e Maranhão.

Para aplicar o golpe, primeiro o estelionatário conseguia o documento das vítimas, possivelmente roubando. Depois forjava procurações, que lhe davam plenos poderes, e as autenticava em cartório. Em seguida, ele procurava agências bancárias e aplicava o golpe.

Levado para a Delegacia Regional do Xingu, Manoel se apresentou como corretor de seguros, e disse ser vítima de um mal entendido da polícia. Já Marcos Antônio, companheiro de Manoel, não quis se pronunciar sobre a denúncia e se manteve calado o tempo todo. Orlando de Sousa, terceiro acusado, negou qualquer participação no golpe e disse que só estava em Medicilândia fazendo companhia para Marcos que é seu amigo há muito tempo.

Os três foram ouvidos e vão responder por falsidade ideológica e estelionato. Após prestarem depoimento eles foram encaminhados para o presídio de Altamira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal