Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/12/2010 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nove pessoas são presas em esquema de venda de habilitações em Barreiras

Por: Caio Macário


Nove pessoas envolvidas em um esquema de venda de habilitações foram presas em Barreiras por volta de 6h desta terça-feira, 14, na Operação Ciretran, liderada pela polícia civil do município.

De acordo com o delegado André Aragão, coordenador geral da polícia civil, o esquema existe desde agosto de 2010 e envolveu funcionários da prefeitura, como o chefe de fiscalização, o chefe do setor de habilitação da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e funcionários de autoescolas. Ainda de acordo com o delegado, há provas de que a autoescola CFC Conduzir e Alencar está envolvida, mas outras empresas também podem ter feito parte da fraude.

Uma pessoa, provavelmente o líder do esquema, está foragida. Os presos foram detidos no Complexo Policial de Barreiras e estão sendo indiciados por corrupção. Após as investigações sobre a participação individual de cada um no esquema, os envolvidos poderão responder a processos por fraude e formação de quadrilha.

Esquema - De acordo com a polícia, o esquema funcionava no boca a boca e o "serviço" era oferecido aos alunos das autoescolas. Os preços cobrados pelas habilitações variavam entre R$ 50 e R$ 2.500.

A polícia apreendeu 50 laudos e fará uma triagem para saber quem comprou a carteira de habilitação. Ainda não se sabe o número exato de habilitações vendidas pelo grupo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 107 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal