Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/07/2007 - Jornal de Itupeva Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jundiaí: Aposentado cai no conto do benzimento


O aposentado J.R.A., de 81 anos, morador na Agapeama, foi mais uma vítima de estelionato. Ele caiu no "conto do benzimento". A vítima contou ao delegado Álvaro de Oliveira Ribeiro Filho (escrivã Ana Lúcia), que conversava com um desconhecido e reclamava de seus problemas de saúde, entre eles, diabetes.

O desconhecido se entusiasmou com a conversa e disse conhecer um benzedor que havia curado seu pai de problemas idênticos, e se ofereceu para levar a vítima ao local onde ocorriam as curas. O aposentado aceitou a sugestão e ambos se dirigiram a uma sala que fica nos fundos de um bar na rua Baronesa do Japi, 376. Lá estava um senhor que se apresentou com o prenome de João e passou a fazer muitas perguntas à vítima, até que descobriu que a mesma tinha R$ 3.500,00 em poupança.

João orientou o aposentado a voltar no período da tarde, com o dinheiro, para que ele pudesse fazer o benzimento, resolver os problemas de saúde da vítima e devolver o montante para ser novamente depositado.

O aposentado voltou às 13h30, foi ao mesmo local e entregou o dinheiro ao ´benzedor´, que fez um embrulho e passou a benzer a vítima. Algum tempo depois, devolveu o pacote ao aposentado, orientando-o a voltar na segunda-feira. Tão logo deixou o local, a vítima abriu o pacote e só encontrou papéis picados. Ele acionou a Polícia Militar.

Uma equipe foi ao local e não encontrou mais ninguém naquele cômodo nos fundos do bar. Até as imagens de santos que lá estavam haviam sido retiradas. A dona do bar disse desconhecer quem estava morando na referida sala, pois costuma alugar o imóvel por apenas uma ou duas semanas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 607 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal