Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/12/2010 - Baguete Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Executivos presos por vender dados da Apple

Por: Guilherme Neves


Cinco suspeitos de corrupção foram presos nesta quinta-feira, 16, nos Estados Unidos, sob acusação de terem vendido informações sigilosas de produtos como iPhone e iPad, da Apple, para outras empresas.

Segundo o Wall Street Journal, ex-executivos de empresas como Dell e AMD também estão sendo investigados por venda de dados sigilosos.

Entre os presos está Walter Shimoon, ex-diretor de desenvolvimento de negócios da Flextronics.

Ele é acusado, entre outras coisas, de vender detalhes confidenciais sobre uma versão a ser lançada do iPhone, além de dados sobre o chamado projeto “tablet K48 ”, que se tornou o iPad, tablet lançado este ano.

Segundo o IDG Now, na época, Shimoon trabalhava como consultor para uma empresa chamada Primary Global, que tinha acesso a informações sigilosas dos produtos da Apple (com a assinatura de um contrato de confidencialidade).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal