Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/12/2010 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Lavanderia apreendeu 9 veículos, cheques e R$ 264 mil em dinheiro

Por: Vivianne Nunes

Investigações eram feitas pelo Gaeco desde fevereiro na Capital e em mais duas cidades.

A operação Lavanderia, deflagrada na manhã de ontem pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) apreendeu nove veículos, 264 lâminas de cheque preenchidos e R$ 264.206 em dinheiro. Os mandados foram cumpridos em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã e segundo informações do Ministério Público Estadual (MPE) 15 pessoas, sendo dez em Campo Grande, três em Dourados e duas em Ponta Porã. Segundo boletim divulgado ainda faltam dois mandados a serem cumpridos em Ponta Porã. Os nomes dos presos não serão divulgados pelo órgão até que a denúncia seja oferecida à Justiça.

Investigações conduzidas pelo Grupo revelam que os integrantes da organização criminosa criavam empresas de “fachada” e abriam contas em bancos com o propóito de ocultar ou dissimular a origem de valores oriundos de crimes, lucrando com parte do numerário depositado. Os fatos estão sob investigação desde fevereiro deste ano. Os presos são acusados de lavagem de dinheiro de crimes praticados em o todo o País, principalmente os que estão relacionados ao tráfico de drogas.

Promotores de Justiça e Policiais Militares do Gaeco participaram das diligências, além da Agência Central de Inteligência, Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), Departamento de Operações de Froteira (Dof) e Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 130 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal