Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/12/2010 - pernambuco.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SDS apresenta balanço de operaçaõ contra clonagem de cartões


A Secretaria de Defesa Social apresenta esta manhã o balanço geral da Operação PUn-Pad realizada ontem para desarticular quadrilhas especializadas em clonagem de cartão de crédito que agiam na Região Metropolitana do Recife (RMR).Na ação foram cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da 5ª Vara Criminal da Capital. Os detidos foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro. Cerca de 130 policiais civis e 80 policiais militares participaram da operação.

De acordo com Osvaldo Morais, diretor geral de Operações da Polícia Civil, os alvos eram postos de combustíveis, farmácias, supermercados, mercearias, entre outros tipos de estabelecimentos comerciais. ´Eles utilizavam um dispositivo chamado pin-pad, que era inserido nas máquinas de cartões ou caixas eletrônicos. Esse equipamento grava todosos dados do proprietário do cartão. Assim, conseguiam fazer a clonagem. Um dos detidos havia criado uma empresa fantasma, onde o dinheiro era transferido e lavado`.

Segundo a polícia, funcionários e ex-funcionários dos estabelecimentos estavam envolvidos nos golpes. As investigações começaram há quatro meses. Os mandados começaram a ser cumpridos na madrugada de ontem. Oswaldo Morais adiantou que espera efetuar novas prisões, desarticuladas outras quadrilhas. Ao todo, foram detidos sete homens e 15 mulheres. Um homem e outra mulher ainda estão foragidos.

Todos os detidos passaram pelo GOE para prestar depoimento e foram encaminhados para o IML para exame de corpo de delito. Depois foram levados para a Colônia Penal Feminina e para o Cotel.

Em abril

No dia 16 de abril passado, a polícia apresentou a operação também intitulada de Pin-Pad. Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de prisão e desarticulada uma quadrilha especializada em estelionato e clonagem de cartões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal