Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/07/2007 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresa diz que pagamento é para divulgar currículo

Por: Nadyenka Castro


Suspeita de aplicar golpes em candidatos a empregos, a empresa Brasil Healt disse que o dinheiro pago pelas pessoas contatadas é para divulgação do currículo pela internet. Segundo Gláucia Vicente, assessora jurídica da empresa que intermédia contratação de profissionais, a taxa é referente à manutenção do currículo no site da Brasil Healt.

De acordo com ela, todas as pessoas que pagam valores entre R$ 700 e R$ 1,3 mil assinam um contrato onde está especifica o objetivo do pagamento. O contrato, conforme ela, é válido por três meses. Vítimas do golpe que moram em Campo Grande afirmaram que a informação repassada a elas é de que o depósito creditado a favor de Marcelo Borges seria para o Plano de Habilidade e Competência.

Este Plano seria enviado por e-mail para que os candidatos respondessem quando estivessem em casa. Eles receberam o questionário, assim como muitas pessoas que denunciaram serem vítimas do suposto estelionato praticado pela empresa, em diversos sites.

Para a Brasil Healt estas denúncias foram feitas por outras empresas que também trabalham com recursos humanos, com o objetivo de denegrir a sua imagem.

Pelo menos dois profissionais da Capital podem ter caído no golpe. Eles foram até São Paulo para fazer a entrevista, entregaram diplomas, números de documentos e voltaram decepcionados com a possibilidade de serem mais duas vítimas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 444 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal