Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/12/2010 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Delegado de Camboriú é preso suspeito de envolvimento em fraude na legalização de veículos


A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira uma operação nomeada de Mandrake para cumprir 16 mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão em Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os suspeitos estariam envolvidos em esquema ilegal de legalização de veículos apreendidos e adulterados.

Segundo as investigações, policiais civis, peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e pelo menos um delegado fariam parte da quadrilha. Em Santa Catarina, operação está mais concentrada no Vale do Itajaí e na região Norte.

A operação aponta que os criminosos, por meio da confecção de laudos periciais e vistorias, forjavam documentos falsos para “esquentar” veículos furtados, principalmente caminhões — pelo menos três foram apreendidos.

A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva para o Paraná e outro para São Paulo. Os demais, foram para pessoas que moram em Santa Catarina.

Para chegar aos nomes dos envolvidos, o departamento de Furto e Roubos de Veículos, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), precisou de nove meses de investigações. O delegado preso, Gilberto Cervi, atuava em Camboriú.

De acordo com o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, responsável pelo departamento, o mandado expedido para São Paulo foi cumprido na semana passada. O homem está detido na Deic. Os presos e o material apreendido nesta segunda-feira serão encaminhados para a sede da diretoria, em Florianópolis.

A princípio, a operação está focada na parte da quadrilha responsável pela produção dos documentos ilegais. Mas as investigações também devem identificar os responsáveis pelos furtos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 120 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal