Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/12/2010 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Pin-pad prende 24 acusados de clonar cartões de crédito

Criminosos trabalhavam em supermercados, postos de combustíveis e outros estabelecimentos comerciais da Região Metropolitana do Recife.

A Operação Pin-pad, das polícias Civil e Militar, prendeu 24 pessoas suspeitas de clonar cartões de crédito em supermercados, postos de combustíveis e outros estabelecimentos comerciais na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Os presos foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais, no bairro do Cordeiro, no Recife, na manhã desta quinta (16).

“Essas pessoas eram funcionários ou ex-funcionários das empresas. Normalmente elas são contratadas pra trabalhar, mas desviam-se da conduta e passam a fazer essas fraudes”, explicou o diretor de operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais.

Depois de serem autuados, os acusados de praticarem crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos seguiram para o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer os exames de corpo de delito. Em seguida, serão encaminhados para o presídio e para a Colônia Penal Feminina.

Também foram apreendidos equipamentos eletrônicos, documentos bancários e cartões de crédito.

A Polícia Civil informou que os clientes não foram lesados porque as operadoras de cartões de crédito devolveram o que foi pago a mais. Quem perceber que foi vítima da clonagem deve registrar a ocorrência na Delegacia de Estelionato, localizada na Avenida Visconde de Suassuna, 164, no bairro da Boa Vista, no Recife.

As pessoas que tiverem problemas para conseguir a restituição do dinheiro podem entrar em contato com o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) através do número 0800 282 15 12. O atendimento por esse telefone acontece apenas das 8h ao meio-dia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 261 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal