Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/12/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF deflagra ação contra fraude fiscal de R$ 180 mi no RS

Por: Priscila Trindade


SÃO PAULO - A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta manhã a denominada Operação Charqueadas, com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável por fraudar tributos federais em aproximadamente R$ 180 milhões no Rio Grande do Sul. Foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão. Participam da ação 91 policiais federais e 33 auditores da Receita.

A investigação apontou que os crimes eram cometidos por pessoas físicas e jurídicas estabelecidas nas cidades gaúchas de Caçapava do Sul, São Sepé, Cachoeirinha, Farroupilha e Porto Alegre. Todos os suspeitos mantinham atividades de exploração de frigoríficos e outras relacionadas ao comércio e abastecimento de carnes.

O inquérito confirmou que os responsáveis por essas empresas e por outras com grandes dívidas tributárias são integrantes de uma única família. A sonegação de tributos era feita por meio do uso de laranjas. Após as empresas serem acionadas judicialmente para a cobrança dessas e de outras dívidas, era verificado que elas não tinham bens suficientes para quitar os créditos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal