Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/12/2010 - Brazilian Voice Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasileiros são presos em esquema de carteiras de motorista em New México

Por: Leonardo Ferreira

Os três indivíduos foram detidos na Bernalillo County Metropolitan Detention Center sob as acusações de conspiração e falsificação de documentos.

Em 3 de setembro, três brasileiros foram presos ao tentarem obter ilegalmente carteiras de motoristas em New México. A Polícia Estadual realizou as prisões depois que um funcionário do Departamento de Veículos Automotores (DMV) percebeu que um dos indivíduos já havia estado no local antes.

Os três brasileiros enfrentam graves acusações, depois que agentes da Polícia Estadual e investigadores do Departamento Estadual de Combate à Fraudes os descobriram na filial do DMV no centro de Albuquerque (NM).

“Um dos investigadores, juntamente com o escritório do Inspetor Geral, reconheceram um indivíduo que havia estado várias vezes lá durante o último ano”, disse o Major Pete Kassetas.

As autoridades locais identificaram o indivíduo como Christian Sobral.

O canal de TV Action 7 News informou que Sobral tentava conseguir carteiras de motorista para outros 2 indivíduos, que viajaram de New Jersey com destino a New México na tentativa de adquirir os documentos e pagaram ao brasileiro 3 mil dólares.

O incidente em New México reflete um assunto que ocorre em todo o país. A Polícia Estadual disse que, caso eles conseguissem as carteiras de Motorista em New México, eles poderiam utilizá-las em grande parte do país.

As autoridades locais detalharam que Sobral forjou um contrato de aluguel que indicava que os indivíduos residiam em Albuquerque e apresentou contas de luz e gás com o nome dos outros brasileiros nelas.

“Certamente, eles elaboraram isso. Não acho que essa tenha sido a primeira vez que eles tenham tentado isso ou provavelmente conseguido”, disse Kassetas.

Entretanto, quando o agente reconheceu Sobral, ele percebeu que algo estava errado.

“Tiro o chapéu para esse agente. Ele fez um excelente trabalho reconhecendo a pessoa que veio aqui inúmeras vezes e, portanto, verificando a documentação”, acrescentou Kassetas.

Em julho, a polícia local prendeu 3 imigrantes ilegais poloneses que também tentavam obter ilegalmente carteiras de motorista em Albuquerque. A Polícia Estadual também disse ter lidado com um caso similar no início de setembro.

Os três brasileiros foram detidos na Bernalillo County Metropolitan Detention Center sob as acusações de conspiração e falsificação de documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal