Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/07/2007 - Info Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Software identifica carros irregulares em SP

Por: Felipe Zmoginski


SÃO PAULO - A polícia de São Paulo estréia, este mês, um sistema de radares que lê placas de veículos e faz consultas em bancos de dados.

O sistema é composto por uma câmera que fotografa os carros que circulam pelas vias e um software que analisa a imagem e identifica a chapa do veículo.

Uma vez identificada a chapa, o aplicativo consulta num banco de dados as informações do veículo.

Segundo a polícia rodoviária de São Paulo, que usará o sistema nas estadas que deixam a Grande São Paulo, o sistema é capaz de processar as imagens e fazer a consulta no banco de dados em menos de um minuto. Como o radar tira até uma foto por segundo, o sistema é capaz de analisar 60 carros por minuto.

Para agilizar as consultas a bancos de dados, a câmera contém um disco rígido com dados do Detran e das polícias civil e militar. O dispositivo tem chip GSM e se conecta a rede de dados da polícia para atualizar seu disco várias vezes ao dia.

Um sistema parecido – com câmera e software de análise de imagens – já é usado na capital paulista para identificar veículos que desrespeitam o rodízio municipal.

O novo sistema – além de acessar bancos de dados – é capaz de emitir alertas para postos policiais com acesso à internet. O sistema alerta quando identifica carros irregulares (circulando sem licenciamento, por exemplo) ou fruto de roubo, furto, chapa inexistente, entre outras fraudes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 380 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal