Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/12/2010 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

‘Vovó do crime’ é presa ao tentar empréstimo


Prestes a sacar um empréstimo com valor superior a R$ 3 mil, a aposentada Celina Francisca Olegário, 64 anos, foi presa nesta terça-feira (14) à tarde em frente à agência do Bradesco situada na avenida Ipanema, acusada de tentativa de estelionato.

Sua prisão aconteceu depois de uma denúncia feita aos investigadores do 8º Distrito Policial, de que a golpista, apelidada como “vovó do crime”, já vinha obtendo empréstimos com documentos falsos e estaria no banco. Com a prisão da acusada, a equipe do 8º DP prosseguirá nas investigações para desmantelar uma possível quadrilha especializada nessa modalidade de crime.

Ao ser detida com o apoio do Garra por volta das 16h30, Celina portava vários cartões bancários e um RG falso em nome de Iolanda Rodrigues La Rosa. E como portava a CNH original, Celina nem tentou negar a documentação falsa.

Conforme o que foi apurado, ela teria conseguido fazer quatro empréstimos, todos no Bradesco, utilizando-se de documentos falsificados, e o valor que seria sacado ontem era de R$ 3.457,76. Os outros ainda estão sendo checados.

Para o delegado Luiz Antônio Lara, é bem provável que a mulher faça parte de uma quadrilha que faz empréstimos fraudulentos, tendo em vista a complexidade dos detalhes para concretizar o plano.

O delegado acrescentou ainda que somente nesta semana, vários aposentados denunciaram terem sido vítimas de empréstimos que não haviam efetuado.

A aposentada se recusou a prestar declaração para a polícia, utilizando seu direito de falar apenas em juízo. Celina Olegário possui endereço em Mongaguá e em Osasco, onde foi presa em 2002, acusada de tráfico de entorpecentes.

O apelido de “vovó do crime” surgiu em alusão ao seu histórico criminal e por ela ser realmente avó de 15 netos, gerados pelas suas cinco filhas e dois filhos. Ontem mesmo ela foi encaminhada para a cadeia feminina de Votorantim.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal