Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/12/2010 - Olhar Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pirataria: uma única licença foi usada mais de 750 mil vezes!

Licença paga para o anti-vírus Avast! foi distribuída por sites de compartilhamento na Internet para 200 países.

Uma única licença paga para o uso do anti-vírus Avast! circulou pela Internet e foi utilizada por mais de 750 mil pessoas em um período de um ano e meio, segundo o site PC Pro. A conta foi adquirida por uma empresa com 14 usuários no Arizona em 2010, e foi colocada em um site de compartilhamento pouco tempo depois.

Quando descobriu a fraude, o Avast! resolveu não tirar a conta do ar, mas monitorou a velocidade com que a licença se espalhou pela rede. No total, o software foi compartilhado 774,651 vezes em 200 países, incluindo duas contas no Vaticano.

A empresa usou o caso para promover uma campanha de Marketing, enviando um e-mail para todos os usuários da conta pirata oferecendo a versão paga original do Avast! junto com todos seus benefícios.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal