Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/12/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do seguro faz menos vítimas

Mais informações e atenção do consumidor foram os fatores que influenciaram diminuição dos golpes.

São Paulo. Mais informação e atenção do consumidor refletiram na queda do número de reclamações contra golpes envolvendo seguros. Esses são os motivos apontados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que registrou 49 denúncias em outubro, o menor índice desde janeiro de 2008, quando o órgão, que é responsável pelo controle e fiscalização do setor, passou a fazer uma classificação mais detalhada dos atendimentos ao público. Na comparação com outubro de 2009, quando 95 queixas foram registradas, a queda foi de 48,4%. Para a coordenadora de atendimento ao público da Susep, Glória Francisco Barbosa da Silva, a redução ocorreu por conta do esclarecimento das pessoas em relação aos golpes envolvendo seguros. A diminuição também é observada no acumulado do ano. Entre janeiro e outubro, as reclamações caíram 36,1%, passando de 1 506 no ano passado para 961 em 2010.

A fraude mais cometida contra o consumidor é aquela na qual a vítima recebe um telefonema de alguém que se apresenta como corretor de seguros. O golpista então informa à pessoa que ela teria dinheiro a receber fruto de um seguro ou planos de previdência adquirido no passado. No entanto, o benefício só é liberado mediante o pagamento de uma "taxa". O consumidor deve desconfiar de vantagens excessivas e conferir se o corretor está habilitado. Há como conferir a habilitação no site da Federação Nacional dos Corretores (fenacor.com.br). Na dúvida, a Susep atende pelo telefone 0800- 021-8484 ou pelo site susep.gov.br.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 120 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal