Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2010 - Região Noroeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpes pela internet aumentam no fim do ano


Com a chegada do fim do ano vem o décimo terceiro e, com isso, cresce também o número de golpes praticados na internet.

E é nessa época que muitos aproveitam a correria das compras no comércio eletrônico para cometer crimes virtuais como roubos de senhas e informações.

A tendência, segundo especialistas, é que aumentem os casos de vítimas que recebem e-mails ou comunicados de falsas promoções e são induzidas a fornecer dados em sites falsos criados por golpistas, os chamados hackers da internet.

Para evitar problemas, evite clicar no anúncio. Caso seja irresistível, entre em contato com a empresa por telefone ou e-mail para ter certeza de que aquilo é verdadeiro.

Outra técnica utilizada nesta época é o pharming, na qual o usuário já infectado por algum tipo de vírus e, ao digitar o site correto para compras, é automaticamente direcionado para uma página falsa também criada por golpistas.

A dica neste caso é não fornecer dados pessoais como CPF e ficar atento em erros de gramática e concordância do site, muito comum nessa fraude.

Se mesmo assim ainda houver dúvida, feche o seu navegador e acesse o mesmo site de outro computador para conferir se o modelo usado é o mesmo.

Quem for vítima de golpes, a orientação é salvar todos os registros da compra e da fraude, realizar um boletim de ocorrência, de preferência em delegacia especializada, preservar o computador utilizado para a transação inalterada.

Desse modo fica mais fácil obeter sucesso na reparação do dano e identificação do criminoso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal