Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/12/2010 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Paraíso da fraude no Vale

Suposto esquema descoberto em Igaratá envolve empresas e agentes públicos.

Um esquema lucrativo, criminoso e corrupto, com envolvimento de empresas revendedoras e concessionárias de veículos, despachantes e agentes públicos. Todo ele baseado na ‘indústria’ da documentação, que opera no Vale do Paraíba e está sendo investigada por órgãos corregedores.

Entre as falcatruas, encontradas na delegacia de trânsito de Igaratá, ligadas a transações em toda a região e no Litoral Norte, estão transferências irregulares de veículos para pessoas com o endereço e firmas falsas, manobras envolvendo pontos em carteiras de habilitação e multas. No total, 75 inquéritos foram instaurados para investigar essas várias irregularidades.

Os casos ocorreram entre os dias 13 de setembro e 27 de outubro, período em que o oficial administrativo Ricardo da Silva Haertling era o único responsável pela seção de trânsito da delegacia. Nesses 45 dias, cerca de 100 veículos foram transferidos para a pequena cidade, de 8.825 habitantes e frota estimada em 1.800 automóveis.

Irregularidade

No dia 3 de novembro, em ofício de número 340/2010, a delegada de Igaratá, Renata Alice da Silva, comunicou a Seccional de Jacareí a respeito dos processos irregulares e pediu que fossem instaurados inquéritos para apurar as suspeitas encontradas.

No ofício, ela cita o funcionário nominalmente e informa as placas dos veículos transferidos de forma ilegal.
Antes de ir para Igaratá, Haerting ficou lotado por dois anos da delegacia de trânsito de Jacareí, que está sendo investigada, e também já atuou no Poupatempo de São José.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal