Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/12/2010 - O Globo Online / A Tribuna Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sete mil multas desaparecem do sistema em Santos, litoral paulista


SÃO PAULO - Um relatório da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET) mostra que 7.070 autos de infração de trânsito foram retirados do sistema. A fraude era operada no sistema da CET por detentores de senhas pessoais e intransferíveis, e os autos de infração bloqueados tinham como base mandados de segurança da Justiça determinando o cancelamento das multas. O problema é que esses mandados não existiam ou tinham datas de expedição anteriores ao dia de registro das multas.

O esquema foi descoberto em setembro pela CET. Uma averiguação interna concluiu que de um total de 9.439 desbloqueios com base em mandados de segurança, 6.953 estavam relacionados a processos anteriores à aplicação das multas. Em outros 117 casos, o mandado era fictício.

Agora, a companhia tenta recuperar todos esses processos suspensos irregularmente no sistema para cobrar os valores devidos dos motoristas beneficiados pela fraude e imputar a pontuação correspondente às suas carteiras de habilitação.

A fraude que está sob investigação da Polícia Civil. O valor das multas suspensas é estimado em R$ 865.155,90.

A CET informou que os procedimentos para suspensão de multas foram alterados para se tornarem mais seguros e que todas as senhas usadas para eliminar infrações por mandado de segurança foram canceladas.

Três funcionários são suspeitos de envolvimento na fraude e foram afastados. Dois deles já prestaram depoimento à polícia.

Motoristas beneficiados serão ouvidos. Se ficar comprovada a participação na fraude, eles podem responder por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 137 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal