Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/12/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do chupa cabra é aplicado em outra agência


Cinco caixas eletrônicos de uma agência do banco Itaú, no bairro Batista Campos, em Belém, podem ter causado prejuízos a muitos clientes. Na noite da última quarta-feira (08), um comerciante foi à agência fazer depósitos, mas percebeu que o caixa que ele utilizava não emitia os comprovantes das movimentações bancárias. Desconfiado, o cliente percebeu que as bordas do orifício onde são depositados os envelopes com dinheiro estavam revestidas com fita adesiva, que grudava os envelopes.

Como não havia nenhum funcionário na agência bancária, o comerciante Astrogildo Rosenberg foi até a praça Batista Campos e acionou uma equipe de guardas municipais, que constataram que todos os terminais de auto-atendimento estavam adulterados com o equipamento conhecido como “chupa cabra”.

O material da fraude foi retirado dos caixas eletrônicos. O comerciante registrou ocorrência na Seccional da Cremação e afirmou ter feito três depósitos, nos valores de R$ 1.200, 1.500 e 350, mas que não recebeu os comprovantes de nenhuma dessas movimentações.

O GOLPE

O equipamento “chupa cabra” é instalado no caixa eletrônico, na parte em que são emitidos comprovantes e na saída do dinheiro.

OBJETIVO

O objetivo dos criminosos é ter acesso aos dados dos clientes de agências bancárias e realizar operações depois. Impedindo, ainda a saída do dinheiro, é possível fazer a retirada em outra ocasião.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal