Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/12/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF busca em três estados quadrilha que clonava cartões para compras no Brasil e no exterior


SÃO PAULO - A Polícia Federal em Jaguarão (RS) realiza nesta quinta-feira em três estados a Operação Sem Limites, para desarticular uma quadrilha de clonagem de cartões de créditos e outras fraudes financeiras. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão no Rio de Janeiro e um em São Paulo, além de 13 mandados de busca e apreensão no Rio, cinco em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e dois em São Paulo.

As investigações começaram em julho de 2010, quando dois cariocas foram presos em flagrante na cidade de Arroio Grande, próximo à fronteira entre Brasil e Uruguai com mercadoria contrabandeada. Outros dois, também do Rio de Janeiro, foram identificados como responsáveis pela compra das mercadorias. A polícia descobriu também que as compras eram pagas com cartões de crédito clonados.

Segundo a PF, o bando insere máquinas de cartões de créditos adulteradas (popularmente conhecidas como "chupa-cabras") no comércio estabelecido. Depois de um determinado período, a máquina é retirada desses locais pela quadrilha para obtenção de dados das tarjetas dos clientes das lojas. Em seguida, de posse desses dados, são confeccionados os cartões de créditos, depois usados para compra de produtos no Brasil e no exterior, além de saques de dinheiro.

Durante as investigações, três pessoas já haviam sido presas ao desembarcar na rodoviária de Porto Alegre, vindos de Pelotas, com cartões clonados e máquinas para fraudar cartões bancários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal