Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/12/2010 - O Globo Online / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vivendi pagará R150 mi para encerrar processo na CVM


SÃO PAULO (Reuters) - O conglomerado midiático francês Vivendi pagará 150 milhões de reais à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para fechar uma investigação sobre suposta fraude na aquisição de 7,7 bilhões de reais da operadora de telefonia brasileira GVT, informou a CVM em comunicado nesta quinta-feira.

Esse é o maior acordo do tipo já fechado no país.

"O processo ficará suspenso em relação ao compromitente e, após o cumprimento das obrigações assumidas, será extinto", informou a CVM.

A autarquia investigava se a Vivendi adquiriu menos que a fatia mínima de 40 por cento da GVT exigida quando anunciou que ganhou o controle da companhia em novembro.

A CVM investigava também se a Vivendi enganou a Telefonica, gigante de telecomunicações espanhola que também disputava o controle da GVT na época, além de outros investidores, ao sinalizar que havia obtido o controle da operadora antes de tê-lo de fato.

Informações divulgadas pela imprensa em julho davam conta de que, se considerada culpada, a Vivendi teria de pagar a maior multa já aplicada pela autarquia, de cerca de 3 bilhões de reais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 136 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal