Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/12/2010 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista adulterava 180 mil litros de Etanol semanalmente


Salvador - Um depósito clandestino de combustível foi desativado na última quarta-feira (8), em Vitória da Conquista, por investigadores da 1ª Delegacia daquele município da região sudoeste, durante operação coordenada pelo delegado titular Fabiano Aurich. Apuração preliminar indica que chegavam semanalmente ao depósito, localizado na Avenida E Quadra 50, Lote 45, no Parque Conveima, cerca de 180 mil litros de Etanol para serem adulterados.

Os policiais apreenderam quatro caminhões além de 45 mil litros de Etanol provavelmente adulterados. Amostras foram encaminhadas para exames laboratoriais para confirmar a fraude. De acordo com o delegado, fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) apuram o montante da sonegação fiscal e vão disponibilizar o laudo para a Polícia Civil, constituindo-se em peça comprobatória da falsificação. Os investigadores e fiscais encontraram no local apenas o vigia e não houve prisões.

Conforme as notas fiscais encontradas no escritório do depósito, o estabelecimento pertence à empresa Transportadora Irmãos Moreira Ltda., que já atua ilicitamente há algum tempo. Comprovada a fraude, o proprietário da empresa, Otávio Moreira, vai responder por crime contra a economia popular, adulteração de combustível e sonegação fiscal. O gerente, Daniel Prado Brito, que se encontra em Brasília, também será ouvido pelo delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal