Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/12/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bando que clonava cartão movimentava R$ 200 mil por mês


Rio - Policiais federais de Jaguarão, no Rio Grande do Sul, desarticularam ontem quadrilha de clonagem de cartão de crédito, cujas lideranças moravam em endereços de classe média-alta no Rio. Os agentes vieram à cidade para cumprir 10 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Cinco suspeitos foram capturados no Recreio dos Bandeirantes, Pilares, Vila Valqueire e Duque de Caxias. Outras diligências ocorreram em São Paulo, onde uma pessoa foi presa, e em Pelotas (RS). Todos vão responder por estelionato, formação de quadrilha e descaminho.

Para o delegado Gabriel Figueiredo, o bando movimentava cerca de R$ 200 mil mensais. Uma fabriqueta de cartões foi estourada na Piedade.

A PF explicou que o grupo instalava dispositivo conhecido como ‘chupa-cabra’ nas máquinas de cartões em estabelecimentos comerciais para gravar informações dos clientes. Depois, confeccionava novo cartão, adulterando dados.

“O ‘cabeça’ (chefe) do grupo mora na Barra da Tijuca e está foragido. Em alguns casos, o grupo tinha a conivência de comerciantes”, frisou o delegado.

As investigações começaram em julho, quando dois homens foram presos na cidade de Arroio Grande, a 40 quilômetros de Jaguarão (RS). A PF descobriu que a dupla fazia parte da quadrilha e comprava material eletrônico, esportivo e roupas para revender pela Internet e também em alguns estabelecimentos e feiras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal