Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/12/2010 - PB Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CRIME: comerciantes do Sertão se apavoram com número de cheques clonados em circulação

CRIME: comerciantes do Sertão se apavoram com número de cheques clonados circulando na região; folhas chegam a ser vendidas por R$ 20.

Uma prática muito comum hoje em dia, a clonagem de cheques, vem fazendo muitas vítimas pela Paraíba. Em Sousa, os comerciantes estão se mostrando bastante preocupados com a recorrência do crime e reclamam de prejuízos que chegam a casa dos milhares de reais.

Não só os que recebem os cheques "falsos" se queixam de prejuízos. Mais ainda o que tem as folhas duplicadas lamentam encontrar suas contas bancárias subtraídas de forma volumosa, onde, na maioria dos casos, serviria como capital de giro da empresa.

"Ficamos a ver navios", afirma uma vítima.

Segundo informações, os contraventores confeccionam as novas folhas de forma fácil e as vendem por até R$ 20 cada uma.

Para evitar casos desse tipo é necessário que o receptor, ao perceber algo estranho na transação, entre em contato imediato com o dono do cheque para saber realmente se foi por ele emitido. Caso não o faço, aquele com posse da falsificação pode ser enquadrado como cúmplice do crime.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 110 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal