Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/12/2010 - O Globo Online / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cielo amplia rede de aceitação de cartões da japonesa JCB

Por: Vivian Pereira


SÃO PAULO (Reuters) - A Cielo anunciou nesta quarta-feira que ampliou a rede de aceitação de cartões da bandeira japonesa JCB, com a qual a empresa de pagamentos eletrônicos já captura transações desde 1997.

A partir deste mês, os cerca de 1,2 milhão de estabelecimentos credenciados pela Cielo no Brasil passarão a aceitar os cartões da JCB, "única bandeira de pagamentos japonesa com atuação global", segundo comunicado da empresa ao mercado.

A ampliação incluiu a autenticação de cartões com chip para permitir a captura deste tipo de plástico na rede da Cielo.

"A Cielo ampliou a base de aceitação desta bandeira para se preparar para o volume significativo de turistas estrangeiros que visitarão o país durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016", afirma a companhia.

A JCB, quinta maior bandeira de cartões de pagamentos do mundo segundo a Cielo, possui cerca de 60,2 milhões de credenciados.

De acordo com a Japan Association of Travel Agents (JATA), os turistas asiáticos são os que mais gastam em viagens ao exterior, com tíquete médio de 1,8 mil dólares.

No mesmo sentido, a concorrente direta da Cielo, Redecard, firmou no final de setembro parceria com a China UnionPay para capturar e processar, a partir do início de 2011, transações de crédito e débito da bandeira asiática no Brasil de olho nos eventos esportivos que o país vai abrigar em 2014 e 2016.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 96 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal