Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/12/2010 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Português viveu seis anos com identidade falsa


Um português de 47 anos, com antecedentes criminais em Portugal, viveu durante seis anos como cidadão espanhol com uma identidade falsa na Galiza, em Espanha. Registou o filho em Pontevedra com apelidos falsos, recebeu assistência médica nos serviços de saúde, teve acesso a documentação legal e até foi detido várias vezes sem levantar suspeitas. Até agora.

As autoridades galegas descobriram que o homem usava identidade falsa devido a uma queixa- -crime que ele apresentou há dois meses por atropelamento e fuga, contou o jornal Faro de Vigo. Quando foi à polícia apresentar queixa, exibiu um comportamento suspeito. Identificou-se verbalmente como cidadão português, mas sem mostrar qualquer documento. Deu o seu nome e data de nascimento e também a sua morada em Pontevedra. A polícia local pôs-se em contacto com as autoridades portuguesas, que confirmaram que aquela pessoa existia.

Quando a polícia galega recebeu os dados pedidos à polícia portuguesa, constatou, com surpresa, que os traços físicos da pessoa referida na ficha não correspondiam aos do homem que apresentara a queixa-crime em Pontevedra. As autoridades voltaram a chamar o homem, que acabou por apresentar novos elementos. Comprovou-se que a segunda identidade era a verdadeira e o caso baixou a inquérito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal