Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/07/2007 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comerciante preso clonava os cartões de seus clientes


O comerciante Francisco Ritimel Souza Silva, 46 anos, foi preso na tarde de ontem, depois de ser flagrado utilizando equipamento para colher dados de cartões de crédito de clientes, material também conhecido como ‘chupa cabra’. A denúncia chegou à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), depois que vários clientes do mercadinho de Francisco Souza confirmaram que vinham recebendo faturas sem terem usado o cartão.

Segundo o delegado titular da DDF, delegado Andrade Júnior, o comerciante deveria estar atuando com um cúmplice ou até mesmo uma quadrilha especializada em clonagem de cartão. ‘‘Quanto chegamos no estabelecimento de Francisco, a máquina usada para a leitura do cartão estava violada e dentro havia o colhedor de dados instalado’’, revelou Andrade.

Clonagem

Além da DDF, as investigações contaram com a ajuda do delegado Jaime Paula Pessoa, diretor da Divisão Anti-Sequestro (DAS) para onde chegaram várias denúncias sobre a clonagem de cartões de crédito.

O comerciante era estabelecido na Rua Ozete Filomeno, no bairro do Mucuripe (Zona Leste da Capital), há cerca de 10 anos. Segundo o titular da DDF, ele será indiciado por crime de estelionato e uso de petrechos para falsificações, podendo pegar de um a três anos de detenção, crimes previstos no Código Penal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 398 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal