Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/12/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cabral finaliza decreto para que PMs declarem Imposto de Renda, diz Beltrame


Rio - O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou que o governador Sérgio Cabral finaliza decreto para que policiais militares sejam obrigados a apresentar declaração de Imposto de Renda. O objetivo é evitar a corrupção dos agentes, que terão de comprovar a compatibilidade entre seus bens e o soldo recebido. Militares flagrados em irregularidades, diz ele, serão demitidos com a tropa formada. O anúncio foi feito em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira.

"Na Polícia Federal, tem de apresentar (a declaração) a cada seis meses. Para uma análise patrimonial, para saber se há compatibilidade entre o que ele (o policial) ganha e os bens. Não acho nada demais. Aqui os sindicatos e associações reagiram", disse Beltrame à publicação.

Desde que assumiu a secretaria de Segurança Pública, em janeiro de 2007, Beltrame diz ter demitido cerca de mil policiais. Para ele, além deste novo projeto para evitar a corrupção dos militares, é importante intensificar o trabalho das Corregedorias de Polícia, que devem deixar de ser "reativas" e passarem a ser "proativas".

"É algo que vou entrar muito a partir de agora. Vamos investigar dentro de casa. As corregedorias têm posicionamento mais reativo do que proativo. A proposta aqui, em que vou mexer pesado, é inverter essa lógica. Temos que antecipar essas situações. A partir desse trabalho do Alemão, vou apurar e vamos ter que encontrar. Até a manhã de hoje (sexta-feira), eram 37 casos registrados na corregedoria. O Ministério Público tinha quatro", declarou.

Vergonha

Beltrame acredita que o PM deve ser demitido na frente da corporação uma vez que "ele tem de ser mostrado porque envergonha a todos nós". "Mário Sérgio (Duarte, comandante geral da PM) vai voltar a demitir este pessoal com a tropa formada, para que meia dúzia de pessoas não fragilizem essa operação", ressalta.

A ocupação das forças de segurança no Complexo do Alemão ocorreu no domingo, 28 de novembro. A operação soma até agora mais de cem presos e mais de 300 armas e 35 toneladas de drogas apreendidas, mas também denúncias de roubos, agressões e corrupção de policiais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 142 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal