Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/12/2010 - Oficina da Net / Folha Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Spam cai 12% no mundo em novembro


O número de spam reduziu 12% no mundo, segundo o relatório "Cenário de Ameaças de novembro", divulgado na quarta-feira pela empresa de segurança Fortinet.

Já ataques de códigos maliciosos, também conhecidos como malwares, subiram nos países que lideram a lista: os EUA respondiam por 35%, acima dos 32% em outubro. O Japão teve 22% do total de ataques, acima dos 16% no mês anterior. E a Coreia do Sul teve 12,5% dos ataques mundiais de códigos maliciosos, contra menos de 9% em outubro.

Em relação a spam, os EUA lideram a lista de recebimento, com 10,45%, seguidos pela França (7,77%) e pelo Japão, cuja taxa ficou em 7,62%. Taiwan e Itália são subsequenciais, com respectivamente 3,58% e 3,13%. O Brasil não aparece entre os principais destinatários de spam ou código malicioso no relatório.

A queda de spam, segundo o site Cnet, ocorreu porque autoridades holandesas derrubaram a rede de e-mails Bredolab, composta por 140 servidores distintos. A Bredolab era usada por cibercriminosos para enviar e-mails vendendo drogas falsas. A queda na atividade de spam poderia ter sido maior, mas ela esboçou uma reação no final do mês.O relatório da companhia diz ainda que uma rede do botnet (programa que "escraviza" o computador do usuário sem que ele saiba) Koobface também foi desmantelada na Inglaterra.

Também foram encontradas vulnerabilidades de dia zero (quando criminosos exploram uma falha de software, antes que ela seja corrigida) para bootnets nos programas Shockwave e Flash (ambos da Adobe), Microsoft PowerPoint, QuickTime, da Apple, e o Internet Explorer, da Microsoft.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal