Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/12/2010 - pernambuco.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal alerta para a prática do Golpe da Régua

Por: Elian Balbino


Imagine a seguinte situação: você precisa sacar uma determinada quantia num caixa eletrônico. Depois de digitar a senha e todos os procedimentos necessários, as cédulas não saem. A primeira reação de muita gente é ir embora, achando que a transação não foi concluída. Mas antes de virar as costas é preciso cautela, esta pode ser uma tentativa do Golpe da Régua, uma prática ainda desconhecida ainda em Pernambuco, mas bastante comum nos estados do Sudeste, segundo a Polícia Federal.

Foi aplicando este golpe, que um casal de primos alagoanos foi preso no último domingo (5) no Aeroporto Internacional dos Guararapes. A doméstica Elisangela Acioli Firmino Austin, de 34 anos e o gerente comercial Cesar Danielowski Pereira, 33 – ambos moradores de Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes – foram presos em flagrante, quando retiravam do caixa eletrônico, uma espécie de régua que continha cola e cédulas totalizando R$ 150.

A ação da dupla foi toda monitorada por funcionários da Infraero, que desconfiados da atitude suspeita dos dois, acionaram a Polícia Federal. Com os alagoanos, ainda foi encontrado R$ 1.450 em dinheiro, dois cartões bancários e um veículo modelo Voyage, que a polícia investiga se foi comprado de forma ilícita. Cesar Danielowski foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, Cotel e Elisangela Acioli, para a Colônia Penal Feminina do Recife.

De acordo com o chefe de comunicação da Polícia federal, Giovanni Santoro, é preciso ter atenção redobrada antes de sacar em caixas eletrônicos. “É importante ficar atento ao dispensador de notas, onde sai o dinheiro. Se houver algum problema de retenção de notas por conta de erro na máquina ou no sistema eletrônico, uma mensagem vai alertar a pessoa. Caso contrário, o correntista não deve deixar o caixa eletrônico em hipótese alguma e tentar procurar ajuda especializada para reaver o dinheiro”, conclui.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal