Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/07/2007 - Info Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cracker é preso no PR por clonar smartcard

Por: Felipe Zmoginski


SÃO PAULO - A Polícia Federal prendeu, no Paraná, um engenheiro acusado de criar uma técnica para clonar cartões com chips.

Segundo a assessoria da Polícia Federal, esta foi a primeira vez no país que um cracker conseguiu clonar os chips de segurança instalados em cartões de débito. Até então, não havia registro de clone deste tipo de chip.

A polícia explica que o engenheiro ofereceu a tecnologia a grupos especializados em clonar cartões de débito. Segundo a PF, que prendeu o engenheiro e outros acusados durante a operação Pen Drive, o grupo desenvolveu por oito meses a tecnologia.

Os acusados subornavam funcionários de hotéis e postos de gasolina com máquinas para processar débito e nelas instalavam um chip que recolhia informações dos cartões de vítimas que digitavam suas senhas para fazer pagamentos comuns.

Depois, os acusados recolhiam os chips e, com as informações coletadas, clonavam cartões. O grupo utilizava os cartões para efetuar saques fora do Brasil. Vítimas tiveram dinheiro de suas conta-correntes sacado em países como China, Rússia, Panamá, Argentina e Paraguai.

Segundo a PF, a técnica usada para clonar cartões é uma novidade e despertou a atenção de agentes do FBI, que enviaram ao Brasil um representante para estudar o novo tipo de fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 392 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal