Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/12/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP denuncia traficante da Mangueira por lavagem de dinheiro

Foragido, Polegar colocava imóveis e veículos em nome de 'laranjas'. Denunciados responderão a ação penal na 2ª Vara Criminal de Santa Cruz.

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o traficante Alexander Mendes da Silva, conhecido como "Polegar", e outras sete pessoas por crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Os oito denunciados responderão a ação penal na 2ª Vara Criminal de Santa Cruz.

A denúncia elaborada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público relata como o traficante, que está foragido, registrou imovéis e veículos em nome de pessoas sem antecedentes criminais. Polegar comandava desde 2003 o Morro da Mangueira. Ele foi condenado a prisão por quatro Varas Criminais por crimes cometidos entre 1994 e 2002.

Ainda de acordo com a denúncia, o traficante registrou em nome de "laranjas" imóveis e veículos como forma de ocultar da Justiça o lucro obtido por ele na condição de chefe do tráfico na Mangueira. Um apartamento no Leblon e um na Barra da Tijuca teriam sido adquiridos pelo traficante e colocado em nome de 'laranjas'.

Segundo o Gaeco, a namorada de Polegar e três pessoas da família dela também participavam do esquema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal