Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/12/2010 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPF denuncia fraude similar à dos 'Sanguessugas' em Nova Friburgo

Por: Felipe Sáles


Cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal por falsidade ideológica numa fraude à licitação de uma ambulância em Nova Friburgo. Entre os envolvidos no esquema, que aconteceu em 2002 e é similar ao caso conhecido como "máfia dos sanguessugas", estão quatro servidores (inclusive o ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abel Martinez Domingues, então Secretário de Saúde) e o empresário João Carlos Santos da Silva, dono da N.V. Rio Comércio e Serviços Ltda, vencedora da licitação e réu em outro processo por fraude a outra licitação local.

A primeira irregularidade ocorreu quando, em vez dos R$ 76 mil previstos pelo Ministério da Saúde, o município aprovou a licitação de R$110 mil, sem o aval do ministério. O novo valor foi validado pelo procurador geral do município, Guilherme Reis de Souza.

O aviso da licitação não foi publicado no Diário Oficial do Estado, facilitando a vitória da única candidata, a N.V. Rio. A empresa, por sua vez, entregouum veículo diferente do previsto na licitação, com potência menor e sem rádio comunicador.

A denúncia foi oferecida agora porque, apesar da Controladoria Geral da União (CGU) ter detectado os primeiros indícios de irregularidades em 2004, o Ministério da Saúde insistiu em afirmar que não havia fraudes, aprovando as contas em duas ocasiões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal