Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

03/12/2010 - Olhar Direto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-candidato tenta aplicar golpe na compra de TV e é detido pela polícia

Por: Dayane Pozzer


Mais um estelionatário que tentava aplicar golpes em Rondonópolis foi preso pela Polícia Civil no final da tarde desta quinta-feira (2). Valdecy de Souza Macedo, de 31 anos, foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2000. Seu principal discurso de campanha era o combate à corrupção, aos políticos corruptos e crimes do "colarinho branco".

O ex-candidato tentava comprar uma TV de plasma no valor de R$ 1.800,00 na Casas Bahia utilizando cópias de documentos pessoais de outra pessoa. A prisão foi feita pelos investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), sob o comando do delegado Claudinei Lopes. Valdecy é considerado estelionatário profissional, pois já foi condenado a pena de dois anos e nove meses de reclusão pelo mesmo crime.

Para tentar comprar a TV, o estelionatário estava com documentos de Eurico Henrique de Souza, inclusive com sua foto no R.G. da vítima. Eurico já havia registrado boletim de ocorrência pelo extravio dos documentos no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) no dia 15 de novembro.

O suspeito já havia tentado aplicar outros golpes em outras lojas no Centro da cidade, durante a semana, e tentou obter empréstimos em duas instituições financeiras com os mesmos documentos. Os investigadores sabiam dessas tentativas e estavam aguardando o momento certo para prender Valdecy.

Além de já ter sido condenado por estelionato, neste ano o suspeito foi autuado em flagrante em mais dois inquéritos pelo mesmo crime. Valdecy ainda é réu em processos de incêndio qualificado e lesão corporal com violência doméstica (Maria da Penha).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 134 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal