Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/12/2010 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Maior spammer do mundo é preso em Las Vegas


Ele era o responsável pelo envio de 10 bilhões de e-mails indesejados por dia - um terço do total global.

A indústria do spam sofreu uma importante baixa no início do mês passado. Oleg Nikilaenko, o rei do ramo, foi preso pelo FBI enquanto passava férias em Las Vegas.

Com apenas 23 anos, o jovem russo controlava uma rede de 500 mil computadores zumbis, responsáveis pelo envio diário de 10 bilhões de e-mails não requisitados – um terço do total global - a maioria deles com propaganda de remédios ou mercadorias falsas. Preso em 4/11, Nikilaenko deve pagar multa de 250 mil dólares e ficar três anos na cadeia.

Considerando que a sua empresa, a Mega-D, recebeu 2 milhões de dólares de um único cliente – que vendia relógios Rolex piratas – por um serviço de seis meses, a pena não deverá pesar muito no bolso do acusado. Seu advogado, no entanto, afirmou que não há provas concretas contra o réu e que sua defesa será muito bem elaborada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 304 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal