Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

03/12/2010 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário utiliza nome do Hemocentro para aplicar golpe

Por: Vítor Ogawa

Homem usa instituição para vender falsos espaços publicitários em campanhas para doação de sangue.

Um estelionatário estaria utilizando o nome do Hemocentro de Ribeirão Preto para aplicar golpes em pessoas e empresários da cidade. A entidade registrou um boletim de ocorrência.

De acordo com o órgão, o golpista se apresenta como representante da instituição e pede colaboração financeira para a confecção de cartazes e panfletos publicitários para divulgar uma campanha de doação de sangue. Ele diria aos empresários que o material seria distribuído em ônibus e prédios públicos. Em troca, os colaboradores teriam publicidade nos materiais.

A empresária Maria Elchiorina de Oliveira, proprietária de um estabelecimento de saúde e beleza no Bairro Campos Elíseos, afirma que foi uma das pessoas abordadas. Ela conta que um homem baixo, moreno e de cabelos crespos a abordou e perguntou se ela não queria fazer a propaganda no cartaz. Maria relembra que deu um cheque de entrada e o golpista teria dito que em 15 dias a propaganda estaria circulando nos ônibus de Ribeirão Preto e em 30 dias ele retornaria para pegar a segunda parcela.

A empresária tentou ligar várias vezes para o número de telefone que ele teria deixado, mas ninguém atendeu. Segundo ela, várias pessoas em seu bairro teriam caído no mesmo golpe.

Maria conta que ligou no Hemocentro para saber sobre a campanha e a instituição respondeu que estava coletando somente doações de sangue.

O Hemocentro alerta que nunca autorizou qualquer pessoa a se utilizar do nome da instituição para venda de espaço publicitário. A instituição pede a quem tomar conhecimento de práticas desse tipo que informe imediatamente à polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal