Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/12/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estrangeiros são presos por golpes em hotéis de luxo em PE

Por: Ana Lima Freitas


A Polícia Civil de Pernambuco prendeu na manhã desta sexta-feira três estrangeiros suspeitos de aplicar golpes em hotéis de luxo do Recife. O peruano Leonardo Castro Reys, 35 anos, o chileno Gino Fernando Zangrano Mendoza, 44 anos, e o venezuelano Júlio Córdoba Silva, 45 anos, foram detidos por agentes da Delegacia do Turista em uma pousada no centro da capital pernambucana.

Com eles os policiais apreenderam dinheiro, bolsas, celulares e muitos objetos pessoais. "Já existem passagens deles na polícia por furto e estelionato, tanto no Rio de Janeiro quanto no Rio Grande do Norte", afirmou o delegado Darley Timóteo.

De acordo a polícia, o grupo costumava agir pela manhã e praticava os crimes em equipe. Um deles distraía os funcionários dos hotéis e as vítimas, dando cobertura aos outros que e pegavam os pertences das pessoas que estivessem mais vulneráveis. O trio estava em situação ilegal no País. Há registros de que a quadrilha atua há cerca de seis meses no Recife.

Ainda segundo a polícia, Julio Córdoba e Gino Mendoza podem ser expulsos do País a qualquer momento. Um deles possuiu ordem de expulsão anterior à prisão, por crimes cometidos em outros Estados. Já Leonardo Reys tem maiores chances de permanecer no Brasil porque é casado com uma brasileira e tem um filho com ela. No entanto, também há possibilidade dele ser extraditado, mas essa decisão caberá à Justiça Federal.

A quadrilha foi autuada em flagrante por furto qualificado e deve ficar no Centro de Triagem (Cotel), no município de Abreu e Lima, região metropolitana do Recife, aguardando decisão da Justiça Federal. Julio Córdoba ainda deve responder por desacato à autoridade, resistência, desobediência e lesão corporal, porque reagiu à prisão e agrediu os policiais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal