Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2010 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos estão investindo no setor imobiliário do Nordeste


Quadrilhas de assaltos a bancos no Piauí e em outros Estados e os traficantes do Rio e São Paulo estão investindo no setor imobiliário de alto padrão no Nordeste.

Durante reunião, realizada em Teresina, do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), delegados da Policia Federal, procuradores e promotores de Justiça, delegados da Polícia Civil e Polícia Civil concluíram que grupos de traficantes do Rio de Janeiro e São Paulo e de quadrilhas que atuam em assalto a bancos nordestinos e nortistas estão investindo em imoveis de alto padrão, chácaras, e flats no Nordeste.

O delegado federal Carlos Marcus Correia, chefe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal (PF) de Pernambuco, afirmou que foi constatado que grupos criminosos estão investindo na compra de móveis de alto padrão, em chácaras, sítios, em hectares do Nordeste tanto para lavagem de dinheiro como para usufruir de qualidade de vida. Ele lembra que parentes de um dos mais famosos criminosos do Brasil, Fernandinho Beira-Mar, foram presos na Paraíba.

Segundo ele, as armas das quadrilhas de assalto a banco de origem estrangeira entram no Brasil pela fronteira com o Paraguai.

“Hoje temos quadrilhas que atuam com armamentos variados. Algumas atuam só com revólver , pistolas e rifles, produzidos no Brasil, mas quando usam armamento pesando á origem é o exterior e a rota é o Paraguai” falou Carlos Marcus.

Na reunião,houve um consenso que os assaltantes começaram usar explosivos para assalto a bancos em Pernambuco e agora estão utilizando esse mesmo material em assaltos no Norte e Nordeste.

“Já encontramos no Nordeste criminosos de grandes grupos e descobrimos que estavam investindo em imóveis de luxo como fora de usufruir o resultado do crime cometido no Rio de Janeiro, através do tráfrico de drogas, como também tivemos casos de grupos que vieram para o Nordeste para operar com o tráfico de drogas e com os assaltos. Existe uma atenção desses Estados para que bandidos do Rio de Janeiro não se desloque para cá e estabeleçam novas bases para o Nordeste.

O dinheiro dos traficantes é empregado no Rio de Janeiro, como é feita a lavagem de dinheiro para a aquisição de bens, de imóveis, apartamentos de luxo, chácaras, flats no Nordeste. Por que? Porque eles precisam investir este dinheiro com uma forma de usufruir o que ganharam com o crime, com o litoral, com as praias. Temos muitos casos em Pernambuco, no Ceará, no Ruio Grande do Norte, na Paraíba. Inclusive os familiares do bandido mais famoso do Brasil, Fernandinho Beira-Mar estão presos na Paraíba”, declarou Carlos Marcus.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal